"Sabor de mel,sabor de céu, ao léu..."

terça-feira, novembro 09, 2010

A Arte da Cara de Pau


Sim por que ter e lidar com a cara-de-pau alheia é uma minusiosa arte, algo assim como a dança do reboleshion.
As pessoas mais caras-de-pau de que tive notícia vieram coincidentemente do meu ambiete de trabalho e ainda no ambito da coincidencia tinha um posto de chefia, depois que perdi as aulas nas escolas do estado fiquei fazendo uns bicos substituindo professor em uma escola particular perto de casa, porque posteriomente esse professor ia sair da escola e eu ficaria em seu lugar.

Sempre q ele solicita meu trabalho, vendo-o, assim como numa promoção mesmo, semana passada esse professor estava convalecendo e não foi trabalhar, a coordenadora da bendita escola me liga pra substitui-lo três dias novamente, e lá fui eu alegrinha aguentar os meninos dos outros e ainda tentar colocar alguma coisa na cabeça de vento deles em troca de um extra.

Hoje quando cheguei na escola a maldita olha pra minha cara dá bom dia e se segue o seguinte diálogo:

- Professora Franciane os três dias que vc trabalhou na semana passada serviu de estágio para que vc trabalhe conosco no próx. ano.
- Estágio como assim? trabalhei de graça?
- É
- Pois a senhora devia ter me comunicado antes que eu viesse.
- Porque?
- Porque eu não viria, já trabalhei anteriomente na escola com as dispesas a cargo do professor Anderson, que serviu exatamente para avaliarem meu trabalho.
- É né?
- É sim
- Amanhã mando teu dinheiro!!!

A cara-de-pau eh um troço fundamental nos dias de hoje, mais assim como qualquer coisa pode ser usada de má fé, só que essas pessoas vêem uma carinha bonitinha e nem desconfia que gasto mais peroba do que ela...

aahhhh, faça-me o favor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu bem tenho uma expressão q super combina, mas é mto baixo nivel p suajr teu blog amiga!! rsrsrs Tô convivendo c pessoas super desbocadas!!

Mary disse...

KKKKKKKKKKKKKK
Adorei !!!
É assim mesmo,
a gente tem que
aprender com esse
povo e devolver a eles
na hora certa.
Mas, juro que fiquei
com medo,já que tu
começou mencionando
os ambientes de trabalho.
Inté.